Recentemente saiu um estudo preocupante: 36% dos jovens não estudam e nem trabalham no país.
Isso é preocupante de muitas formas. Teremos uma geração que nos causará muitos problemas no futuro.
Excetuando aqueles casos em que não havia outra opção, boa parte faz isso por escolha, por ter quem os sustente e pague pelas suas necessidades. Vemos idosos trabalhando até cada vez mais tarde, enquanto quem deveria estar iniciando no mercado de trabalho não está nem aí...
Que fique claro: Estamos falando de que não tabalha, nem estuda! As justificativas são cada vez mais variadas. Sim, os tempos mudaram. O mercado de trabalho está difícil, mas muitas outras formas de trabalho e de acesso a educação surgiram.
O futuro é meio assustador quando pensamos em previdência, nos futuros profissionais que nos atenderão quando estivermos idosos e na geração que tanto fala em direitos, mas nunca -nunca mesmo- fala em deveres.
Bora pro fechamento:
Tesouro Direto: R$ 17.115,42
Poupança: R$ 5.811,93
Sim, vivemos tempos sombrios. É fato que as gerações anteriores também reclamavam dos jovens de suas respectivas épocas (geralmente colocam um texto do Aristóteles ou do Sócrates para ilustrar esse argumento), mas eu digo duas coisas:
ResponderExcluir1) a juventude da qual nós reclamamos está de "parabéns" neste quesito. Acho que o excesso de distrações e de conforto material enfraqueceram a raça humana. Uma hora precisaremos aprender a lidar com isso...
2) acredito que a humanidade está caindo desde a Era de Ouro (os tempos pré-Homéricos) ou desde que fomos expulsos do Éden.