segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Fechamento Dez/20 (+9,29%)

 Finalmente um ano tão difícil para todo mundo terminou. Começamos tão cheio de planos e de repente nossa vida parou. Minha meta financeira para 2020 era fechar o ano com R$ 16.000,00 investidos, o que foi fácil atingir já que mantive minha renda e não tinha muito onde ir para gastar. Para esse ano não vou estipular um valor a ser atingido, mas definir uma meta de valor mensal mínimo a ser investido: R$ 350,00. Sei que é pouco. Mas para minha renda de dois salários mínimos é ser realista. Devagar e sempre.


Tesouro Direto: R$ 7.417,31

Poupança: R$ 4.611,76

Corretora (FIIs+Ações): R$ 7.952,11


Total: 19.981,18


Fim de 2019:  R$ 11.734,66 investidos. 
Fim de 2020: R$ 19. 981,18 investidos.

Ah, o Engenheiro me deu puxão de orelha sobre minha estratégia kkkk. Não tem segredo. Com pouco capital investido ainda não tem muito o que fazer. Divido uma parte em TD, deixo uma quantia na poupança para algum pequeno imprevisto e outra parte na corretora que divido em FIIs (fundos de fundos) e 2 ações (setor elétrico e aquela holding que todo mundo tem na carteira). 

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Fechamento Nov/20 (+3,45%)

 Segue fechamento do mês com uma novidade: entrei para o ranking administrado atualmente pelo Engenheiro Investidor.😃


Tesouro Direto: R$ 7.166,66

Poupança: R$ 3.635,08

Corretora (FIIs+Ações): R$ 7. 479,86

Total: 18.281,60

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Fechamento Out/20 (+2,97%)

Bora lá pra esse fechamento, quase não sai mas saiu. Parece que a enrolada pra esse resultado das eleições americanas contagiou. 😂😂😂


Tesouro Direto: R$ 7.144,74

Poupança: R$ 3.631,02

Corretora (FIIs+Ações): R$ 6. 895,87

Total: 17.671,63

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Fechamento Set/20 (+2.44%)

Tesouro Direto: R$ 7.111,55

Poupança: R$ 3.624,95

Corretora (FIIs+Ações): R$ 6. 425,26

Total: 17.161,76

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Fechamento Ago/20 (+1,22%)

 Tesouro Direto: R$ 7.283,29

Poupança: R$ 3.620,30

Corretora (FIIs+Ações): R$ 5.848,69

Total: 16.752,28

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Fechamento Jul/20 (+6,01%)

Tesouro Direto: R$ 7.356,15
Poupança: R$ 3.612,11
Corretora (FIIs+Ações): R$ 5.582,26


Total: R$ 16.550,52

Em dezembro fazendo os planos para o ano seguinte, essas foram minhas palavras:

Minha meta para 2020 será fechar o ano com R$ 16.000,00 investidos. Sei que parece pouco, mas é o que posso sendo realista. Equilíbrio é a palavra chave da vida. Poupo, mas também gosto muito de viajar com minha família, algo que não abro mão de jeito nenhum (por isso já estou fazendo o fechamento. #partiu 😂). Que seja um bom ano para todos nós!

Quem diria que viveríamos uma pandemia e passaríamos meses sem poder ir sequer a uma lanchonete. Sem ir a lugar nenhum e direcionando todo dinheiro economizado, a meta foi facilmente batida em julho. Porém sem aquele gosto de vitória. Espero que logo tudo isso passe e possamos voltar a fazer planos e viagens, claro!

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Fechamento Jun/20 (+6,32%)

Seguimos na mesma. Mais um mês do trabalho pra casa, de casa pro trabalho e só...

Tesouro Direto: R$ 7.204,19
Poupança: R$ 3.560,95
Corretora (FIIs+Ações): R$ 4.846,06

Total: R$ 15.611,20