segunda-feira, 2 de maio de 2022

Atualização Patrimônio financeiro ABR/22 (+1,47%)



Foto de Matthias Derksen no Pexels



Quando começamos nossa vida de investimentos sempre vemos aquelas contas: Se você investir X, por Y anos a Z% a.a, terá tal rendimento mensal. 

Mas a vida não segue uma linha reta. Nem os investimentos. 

E nesses anos todos, temos que lidar com guerras, pandemias, desastres... 

Nós últimos meses um fator vem assustando -no campo da economia- não só o Brasil, mas o mundo todo: a inflação. Mês a mês vemos nosso dinheiro sumir da carteira, compramos cada vez menos coisas com a mesma quantia. E nosso salário não sobe na mesma velocidade. Aliás, as pessoas gostam tanto de "cuspir os privilégios" dos funcionários públicos, mas deixam eu contar um segredo. Esse ano nosso reajuste foi 0%. Isso mesmo 0. Ah, e meu enorme salário é de 2 mínimos. 

Lidar com as coisas que não estão sob nosso controle faz parte da nossa jornada. Seguimos!

PS.: Mais um mês de aporte "alto", pois prevejo que alguns meses a frente não poderei aportar. Então, tô fazendo o máximo que posso agora no primeiro semestre.




Tesouro Direto: R$10.313,13

Poupança: R$ 5.739,21

Corretora (FIIs+Ações): R$ 10.682,36

Criptomoedas: R$ 321,44


Total: R$ 27.056,14

Aporte: R$ 915,00

Dividendos: R$ 59,17

Um comentário:

  1. Inflação é um dos grandes inimigos dos pobres e da classe média... é duro amigo, temos que lutar dia após dia.
    Não se incomode com os haters de funcionário público. Eu não sou do governo, mas não tenho nada contra os servidores, até porque no Brasil esse ainda é um dos poucos jeitos de uma pessoa comum conquistar uma vida um pouquinho mais digna. Por exemplo, se o Instituto mises pagasse minhas contas, eu nem cogitaria fazer concurso para aumentar meu salário, mas como eles não pagam.... enfim, como eu disse antes, concurso ainda é uma das poucas escadas que existem no Brasil.

    ResponderExcluir