sexta-feira, 13 de setembro de 2019

O começo...

Começo esse blog apenas como um registro de minha jornada financeira. Fiz uma escolha de não depender apenas do governo para minha aposentadoria já que as regras mudam muito e nunca é (nem será, provavelmente) para melhor. Minha meta é bem modesta, apenas de construir um patrimônio que me garanta um salário mínimo de rendimento, pois acredito que em um futuro bem próximo será garantido apenas isso para todo e qualquer aposentado. Se a gente atingir a meta, aí a gente dobra a meta... Tenho uma meta modesta pois tenho um salário modesto, e é possível que seja assim por um tempo, já que o grande objetivo de quem atinge uma boa segurança financeira é ter mais tempo para fazer o que gosta e ficar com a família, e isso o atual trabalho já me permite, apesar de todos os seus defeitos. Enfim, estou organizando as contas para que a partir do final desse ano possa postar melhor minha situação financeira. Até breve!

20 comentários:

  1. Bem vindo, PC e boa sorte na sua jornada.

    A minha jornada é acumular 5 milhas até 30/07/2025.

    Irei acompanha-lo

    ResponderExcluir
  2. "toda longa jornada começa com um primeiro passo"

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, que bom ver você comentando aqui. Sempre vejo seus comentários na blogosfera.

      Excluir
    2. estamos aqui para ajudar
      recomendo primordialmente o Bastter e esse post:
      https://scantsa.blogspot.com/2019/07/sat-financas.html

      abs!

      Excluir
  3. Bem vindo a blogosfera! Estamos juntos nessa jornada!

    ResponderExcluir
  4. Que legal ler um texto assim, continue escrevendo. Quero acompanhar também sua jornada!

    ResponderExcluir
  5. Bem vinda PC,

    É raro ver uma mulher por aqui, parabéns pela atitude.

    vou te adicionar ao meu blogroll, se puder fazer o mesmo.

    Abraços,
    Maromba Investidor
    https://marombainvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maromba Investidor, ainda estou aprendendo a mexer em tudo por aqui, assim que aprender com certeza você estará no blogroll.

      Excluir
  6. É isso aí, Poupando Centavos. Não dá para depender do governo.

    Como você, prefiro ter metas modestas do que estabelecer o sarrafo lá em cima, pois se você não alcançá-lo, pode afetar o seu lado psicológico. Em contrapartida, se tem meta modesta, se o resultado foi aquém da expectativa, o dano será menor. Se o resultado for melhor, dará um incentivo para continuar na jornada.

    Adicionei o seu blog em minha blogroll.

    Sucesso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Bem-Vinda PC! Vou te add no blogroll.
    Gostei da sua meta, simples, realista e me parece condizente com sua realidade. Também estou optando pelo simples que me garanta segurança financeira, não busco por luxo, mas sim qualidade de vida (tempo livre é essencial pra isso).
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Exatamente, tenho minhas limitações salariais, mas isso não me impede de buscar segurança financeira.

      Excluir
  8. Seja bem vinda!
    Acompanharei sua trajetória.

    ResponderExcluir